30 de julho de 2009

TEMA: A ALEGRIA É SEMENTE PARA PROSPERAR.
TEXTO: Salmos 126:1-6.

“Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmos 126:1-6)

A prosperidade é resultado de uma semente.

As pessoas felizes prosperam, porque não apenas tiveram o seu caráter transformado, mas mudaram de vida.
Todos nós precisamos ter essa unção de alegria que é fator determinante para romper em prosperidade. A alegria é a semente da prosperidade.

É claro que não há problemas em você desejar ter dinheiro, mas isso não é tudo, nem pode ser a motivação do seu coração. Seja alegre em todos os ambientes. Existem dois tipos de alegria.

A alegria externa e a alegria interna.

A alegria externa é movida por circunstâncias.
A alegria interna existe independente dos fatores externos. Alegria no grego é kara, que originou a palavra karis, graça que derrama prosperidade. É um favor imerecido.

A graça de Deus na sua vida libera prosperidade em todas as áreas da vida, pois muda a sorte de forma absurda.

1. A SEMENTE DE ALEGRIA DESFAZ CATIVEIROS

Quem recebe da alegria de Deus sai de cativeiros e é denunciado dos caminhos que tem trilhado e aonde chegará. O Salmo 126 diz que quando o Senhor tirou o povo do cativeiro, eles se encheram de cânticos e de alegria, porque reconheciam que grandes coisas haviam sido realizadas por eles.

Quando as pessoas estão alegres, cativeiros são rompidos, amarras são desfeitas, portas trancadas são abertas.

Tudo na geografia da pessoa vai bem. É preciso romper com os cativeiros da alma, do desespero, da insegurança, do medo, da autocomiseração, da soberba, do orgulho, da vaidade, das obras da carne, da indiferença.

Mas há um cativeiro que todos precisam romper, porque, de vez em quando, vem como um assalto: o cativeiro da murmuração. A murmuração é a semente da ruína.

Todas as vezes que alguém murmura atrai SERPENTES e ESCORPIÕES. Essas serpentes e esses escorpiões são um sinal de entidades malignas, demônios, principados. O cativeiro de murmuração gera mau humor e rebelião.

As pessoas que convivem com o murmurador sofrerão a reação de sentimentos que geram contra-ataques terríveis, por causa da rebelião.

O Profeta SAMUEL diz que o pecado da rebelião é a mesma coisa que feitiçaria (I Samuel 15:22,23). Todo murmurador é plantador da semente da feitiçaria.

Então, como prosperar dessa forma? Impossível.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Boa Vista, Roraima, Brazil
SEDE PROVISÓRIA. RUA PEDRO PRAÇA,472. ESQ. C/ RUA ANTÔNIO PINHEIRO GALVÃO - BAIRRO BURITIS. PROX. AO CLUBE DO SERVIDOR. CNPJ: 10.612.XXX/0001- XX. IVAA. 2ª E 3ª FEIRA VISITAS. 4ª FEIRA 19:h e 30min. CULTO DA FAMÍLIA. 5ª FEIRA 19:h e 30min. CÉLULAS NOS LARES. 6ª FEIRA as 19:h e 30min. CULTO SHABATH. SÁBADO 15:h e 30Min. Atividades para Crianças DOMINGO 19:h.CULTO DE CELEBRAÇÃO. SEJA UM COLABORADOR NA OBRA DE DEUS. BANCO ITAÚ AGENCIA. 6953. CONTA CORRENTE. 05842-4. EM NOME DA IGREJA VISÃO A AVIVA. " EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. " (IS 59:1). SHALOM!