20 de janeiro de 2010

VISÃO CELULAR NO MODELO DOS 12: UMA ESTRATÉGIA QUE FUNCIONA

TEXTO: “...e multipliquem-se como peixes, em multidão, no meio da Terra.” (Gn 48:18).

Verdade Central: Ao longo destes anos, temos contemplado que a Visão Celular no Modelo dos 12 é realmente uma estratégia que funciona; ela atrai a multidão. E o que nos interessa é ver a multidão rendida aos pés de Jesus reconhecendo que somente Ele é Senhor e Salvador de suas vidas.

Introdução: Quando temos unção e palavra, não importa o tempo que usamos para ministrar, o que importa é a unção. A unção faz a diferença. Você não pode fazer da multidão uma Igreja de tradição, pois não funciona. Se você não toca a multidão, a multidão não lhe toca. É preciso interagir com a multidão.

A multidão fica atenta ao que chama a atenção da multidão. Se ela não consegue ouvir o que está sendo falado, como ela dispensará atenção? Em uma multidão, quando o povo fala, vira barulho.
Agora, qual o segredo de você colocar uma multidão em um lugar e ela obedecê-lo? A Visão Celular. A multidão precisa estar motivada pela Visão. A Visão traz uma resposta homogênea.

ENSINANDO A MULTIDÃO
“... se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino.” (Rm 12:7)

Seja Pastor da Igreja que Deus lhe confiou, seja líder da multidão que o Senhor entregou a você. Invista nesse rebanho, fortaleça-o, ensine-o a buscar os braços do Pai e a clamar por sabedoria. Afinal, todas as vidas que Deus tem confiado a nós são dEle. Portanto, devemos compartilhar o Reino com elas.

Ensine a multidão a fugir da aparência do mal

“Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (I Ts 5:22)

A Bíblia não manda fugir do que é mal, mas de tudo que aparenta ser mal. Isso é uma forma de proteção. A multidão precisa aprender a fugir de tudo o que aparenta ser mal e não apenas do que é mal.

Ensine a multidão a conquistar

“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.” (Js 1:7)

Nossa mentalidade deve ser uma mentalidade de conquista. Como podemos conquistar? Envolvendo os 12 e as gerações. Para que isso aconteça é necessário reunir os 12, trazê-los para perto de si. De sete em sete dias, reunir com eles e lembrá-los das estratégias. Se você quer que os seus 12 produzam, você precisa, como líder, ensiná-los a cada reunião.

O Modelo da Visão
“Ninguém despreze a tua mocidade, pelo contrário, torna-te modelo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” (I Tm 4:12)

A Palavra nos estimula a ser modelo, e ser modelo é assumir a transparência na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. Temos que ser pais dos nossos filhos físicos e espirituais, muito mais que ser apenas Pastores.

Gerar discípulos é formar identidade e para isso leva-se tempo, às vezes, muito tempo. Nem tudo na vida é imediato. Muitas coisas são processuais, a gestação é um exemplo claro disso.

As reuniões de grupos não são bênçãos, elas traumatizam. As reuniões em equipe são para promover cura em todas as áreas e gerar relacionamento. Para não haver um nível de desequilíbrio na linguagem, o ideal é reunir uma vez por mês com todas as gerações.

Faça isso após fazer o Encontro Mover Celular: Consolidando o Fruto Fiel. Esse procedimento faz com que a Visão seja intensificada. Se você consegue intensificar a linguagem, você garante o resultado.

Não permita que os seus discípulos que ainda não compreenderam a Visão transmitam uma linguagem equivocada para as gerações. Nossos discípulos precisam ouvir das estratégias até que respondam em conformidade com o que ouviram.

É como uma criança que você ensina inúmeras vezes as palavras papai e mamãe e só para quando você a ouve pronunciar tais palavras, exatamente, da forma que você ensinou. É necessário que nossos discípulos tenham formatado na mente as estratégias da Visão.

O perfil do líder de êxito está na linguagem da Visão Celular que ele transmite. Ora, se vamos falar para os discípulos, por que falar outra linguagem que não seja a da Visão? Há líderes que possuem intenção em falar da Visão, mas não têm linguagem.

Muitos líderes colocaram como Modelo dos 12 pessoas despreparadas, que não frutificam e não dão resultado. O correto é que primeiro o discípulo frutifique para então tornar-se Modelo. Incentive-os ao crescimento, invista, e você, como Pastor e como líder de um grande rebanho, verá o que Deus fará entre o Seu povo.

Vale a pena investir na multidão. Vale a pena investir nos seus 12. Vale a pena acreditar que a Visão Celular no Modelo dos 12 é uma estratégia que funciona. E o principal é você lembrar diariamente a você mesmo, aos discípulos, aos 12 e à multidão, que o decreto que há sobre eles é: “...e multipliquem-se como peixes, em multidão, no meio da Terra.” (Gn 48:18).

Deus os abençoe. Bem-vindos ao crescimento sem limites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Boa Vista, Roraima, Brazil
SEDE PROVISÓRIA. RUA PEDRO PRAÇA,472. ESQ. C/ RUA ANTÔNIO PINHEIRO GALVÃO - BAIRRO BURITIS. PROX. AO CLUBE DO SERVIDOR. CNPJ: 10.612.XXX/0001- XX. IVAA. 2ª E 3ª FEIRA VISITAS. 4ª FEIRA 19:h e 30min. CULTO DA FAMÍLIA. 5ª FEIRA 19:h e 30min. CÉLULAS NOS LARES. 6ª FEIRA as 19:h e 30min. CULTO SHABATH. SÁBADO 15:h e 30Min. Atividades para Crianças DOMINGO 19:h.CULTO DE CELEBRAÇÃO. SEJA UM COLABORADOR NA OBRA DE DEUS. BANCO ITAÚ AGENCIA. 6953. CONTA CORRENTE. 05842-4. EM NOME DA IGREJA VISÃO A AVIVA. " EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. " (IS 59:1). SHALOM!