3 de março de 2012

Ministração: Livres em Deus - Parte 1

Livres em Deus - Parte 1

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36)

Deus nos resgatou da maldição do pecado e nos tornou pessoas livres nEle para nos expressarmos uns com os outros através do Seu amor. Quando somos livres, além de nos expressarmos, manifestamos a expressão do amor de Deus aonde vamos, porque uma pessoa livre se expressa em tudo o que faz. Quanto mais entendemos que somos livres em Deus, mais libertos e curados nos tornamos.

Se você já teve uma experiência de cura e, com certeza, você tem ou presenciou pessoas sendo curadas, sabe que cada um se expressa alegremente pela cura recebida. Essa expressão é porque reconhecem que o Senhor as tocou em um nível sobrenatural. O mesmo acontece na alma. Uma pessoa que tem uma alma curada se expressa, fala, porque é livre. É por isso que Satanás investe tanto com ciladas para atacar a alma humana.

O ataque nas emoções

Há pessoas que são conhecidas como tímidas por não falarem muito; outras são chamadas de tímidas, mas sabem lidar com o público. Porém, apesar da timidez, muitas dessas pessoas formam famílias, criam filhos e desenvolvem outras atividades no decorrer da vida. Podemos concluir que as pessoas são tímidas para determinadas realizações, mas não o são para outras.

Satanás prende as emoções para que não consigamos nos expressar nem esboçar os sentimentos. Mas quando a pessoa é curada, torna-se livre para se expressar, alcança destreza no falar e se torna um exemplo de comunicação. Ao ser tocada por Deus, a pessoa descobre que a sua alma estava associada ao passado onde se escondia atrás de muitas situações.

O alvo do diabo é conservar feridas e opressões. A Bíblia diz que o Senhor Jesus veio para nos trazer vida em abundância, enquanto o diabo veio para roubar, matar e destruir as emoções, os sentimentos, a vida espiritual, a vida intelectual, a vida afetiva. O propósito do diabo é nos tornar reféns do seu cativeiro (João 10:10). Jesus quer retirar o Seu povo de todo cativeiro e trazer libertação. A vontade do Pai é nos ver plenamente curados e sarados, verdadeiramente livres.

A cura de Deus

“Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda.” (Isaías 58:8)

Jesus quer curá-lo apressadamente para que você se expresse cem por cento no Reino, de forma que seja uma surpresa para todos que lhe cercam. Por isso, se expresse. Essa é a qualidade de uma alma plenamente curada.

Talvez você olhe para sua vida e veja áreas que parecem estar atrasadas, ou talvez sua liderança esteja fraca, porque o objetivo de Satanás é prender a sua alma. Porém, tenha a convicção de que Aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus como está escrito em Filipenses 1:6.

Se o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Essa é a afirmação de João 8:36. A cura de Deus não é para pessoas quase livres, mas para aquelas que reconhecem a autoridade de Yeshua em suas vidas.

O objetivo da cura

Uma pessoa curada se expressa porque é liberta. Deus quer que você seja livre para que, ao abrir da sua boca, a comunicação do Trono o encha de palavra rhema, palavra de conhecimento, palavra de poder, palavra que quebra grilhões e constrói coisas novas, porque uma alma livre se expressa.
Ao chegar à célula, chegue com a ousadia do Senhor e com a unção que Ele lhe deu para consolidar. Não fique guardado em sua alma e mergulhado em você mesmo, achando que você não pode quando a Palavra afirma que você pode todas as coisas em Jesus que o fortalece (Filipenses 4:13).

O capítulo 15 de João é um discurso para líderes curados, chamados discípulos do Senhor Jesus. Jesus faz todo esse discurso para mostrar o que é ter uma alma livre, sarada, curada e liberta em sua essência. Todo o discurso de Jesus é para atingir os frutos e lhes dar nomes e características, bem como chamá-los de frutos fiéis. Todo fruto que é fiel possui em sua vida a característica de ser curado e liberto.

Prisões na alma

Existem coisas que ainda prendem a alma, como as resistências, por exemplo. Resistência à liderança, à obediência, à submissão. Tudo isso porque existe um histórico que prende a alma em um ponto.

A pessoa quer até se desprender, mas o diabo sempre a leva ao ponto da dor para deixá-la amarrada, presa e, consequentemente, anulada. Com isso, a pessoa não consegue vislumbrar a grandeza da parte do Pai nem receber tudo quanto tem sido ensinado e encaminhado para gerar uma vida plenamente transformada.

Obediência

A obediência é uma das características de uma pessoa curada. Ordens são dadas para serem obedecidas, quer sejam humanas, quer sejam espirituais. Quem trabalha na vida secular sabe que, ao receber uma ordem do seu chefe, precisa cumpri-la, senão sofrerá consequências e deixará de gozar alguns privilégios. Devemos obedecer. Quando isso não acontece, causamos danos para nós e, muitas vezes, para as pessoas com as quais convivemos e dependem de nós.
Não há como quebrar princípios e não colher consequências danosas. Pode ser durante um minuto, um segundo, não importa, uma lei foi quebrada e seu infrator deverá administrar as consequências dessa ação, seja de ordem física ou espiritual. Deus é assim. Ele criou leis que não devem ser quebradas.

Quando somos curados, passamos a ter sensibilidade à obediência. Só obedece quem tem sintomas de cura e libertação. Quem não tem sintomas de cura e de libertação, diz até sim para a obediência, mas faz o contrário, por ter um ponto de contato no passado que está sempre conduzindo-o a lembranças que o faz resistir à obediência.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Boa Vista, Roraima, Brazil
SEDE PROVISÓRIA. RUA PEDRO PRAÇA,472. ESQ. C/ RUA ANTÔNIO PINHEIRO GALVÃO - BAIRRO BURITIS. PROX. AO CLUBE DO SERVIDOR. CNPJ: 10.612.XXX/0001- XX. IVAA. 2ª E 3ª FEIRA VISITAS. 4ª FEIRA 19:h e 30min. CULTO DA FAMÍLIA. 5ª FEIRA 19:h e 30min. CÉLULAS NOS LARES. 6ª FEIRA as 19:h e 30min. CULTO SHABATH. SÁBADO 15:h e 30Min. Atividades para Crianças DOMINGO 19:h.CULTO DE CELEBRAÇÃO. SEJA UM COLABORADOR NA OBRA DE DEUS. BANCO ITAÚ AGENCIA. 6953. CONTA CORRENTE. 05842-4. EM NOME DA IGREJA VISÃO A AVIVA. " EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. " (IS 59:1). SHALOM!