13 de novembro de 2012

Ministração IVAA-RR

Caminhe pela Verdade


“E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos. Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.” (João 6:65-69)


O texto de João 6 mostra que os discípulos, ao serem confrontados, abandonaram Jesus. Essa jamais deve ser sua atitude, porque como disse Pedro: Para quem iremos? Os ensinamentos de Jesus não agradavam a todos e continuam não agradando a todos, principalmente os que são confrontados pelo pecado, mas não querem mudar de vida. Ainda hoje alguns discípulos ficam irados ao ouvirem que precisam mudar para agradar o coração de Deus, e que sua forma de viver é embaraçosa.
A Bíblia diz que muitos se retiraram, pois acharam duro o discurso do Mestre. Ouviram Jesus, receberam a Palavra de Vida, mas O deixaram. Há discípulos que não aceitam ouvir a Palavra de vida. E Jesus, ao perceber aquela situação, disse que sabia que Seu discurso era duro. Podemos lembrar que Ele estava falando a discípulos que já O seguiam há um tempo e que mesmo assim foram embora. Então, não é de surpreender que existam discípulos de Jesus que quando escutam o líder ministrar uma palavra e que julgam ser dura, não consideram a palavra boa por não alimentar a carne e o pecado, antes saem do Reino, abandonam Jesus e o líder que está sobre eles.

A postura de Jesus
Jesus, vendo toda aquela situação, olhou para os 12 e perguntou se também iriam embora como os discípulos haviam feito. Mas Pedro, como 12 e não apenas como discípulo, respondeu ao Mestre que ficariam, pois só Ele tinha as palavras de vida eterna. Pedro se comportou como um discípulo que sabia o potencial de liderança que a ele havia sido confiado. A postura de Jesus como Líder foi fantástica, sem meninice, sem agressividade. Ele não ficou desistido pelos que se retiraram, não quis abandonar os que ficaram. Apenas perguntou o que pretendiam fazer. Que ensinamento!
Você está sendo forjado como discípulo para ser um líder de êxito. Não desista da caminhada, mesmo quando algumas palavras parecerem duras. Esteja aberto a mudar para que a sua vida seja transformada. Quantos têm desistido da caminhada de êxito que Deus tem proposto para eles, por causa de algumas situações. Que essa não seja a sua história! Seu Referencial é Jesus, prossiga com os que ficaram, aguardando os que ainda virão.

A postura de Pedro
Pedro era discípulo de Jesus, tinha seus defeitos, como todo ser humano, mas procura ser um discípulo fiel. Através da postura de Pedro, percebemos que há diferença na vida daqueles que decidem ser o que Deus tem para suas vidas. Mesmo como discípulos, podemos ser maduros e equilibrados. Não aceite fazer parte dos discípulos que vão embora, por não ter maturidade, por quererem fugir do confronto e não mudar de vida. Seja um discípulo preparado para o confronto, entendendo que o confronto é para levá-lo a um nível maior.

Como devemos nos comportar
Somos discípulos que estamos sendo preparados para nos tornar um 12 de excelência. Por isso estamos, através das Reuniões de Células, formando as Equipes de 12, sob a compreensão correta do que cada um precisa ter para cumprir o seu papel. Nosso comportamento deve ser sempre de maturidade. Quando amadurecemos, evitamos chateações diante dos confrontos que temos que enfrentar. Confrontos são necessários, pois não apenas nos amadurecem, como nos levam a corrigir nossos erros e a não mais cometê-los.
Jesus quer tratar a nossa vida como discípulos, quer fazer de nós um 12 maduro. Ele não quer que caminhemos de forma a virar as costas para o líder, indo embora, porque além de não ter maturidade, às vezes, queremos ouvir o que possa alimentar a alma e sustentar o pecado e o erro.
Que sejamos discípulos que sabem ouvir, obedecer e mudar, caminhando com o líder em maturidade e respeito, jamais se rebelando. Você chegará lá. Amém?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Boa Vista, Roraima, Brazil
SEDE PROVISÓRIA. RUA PEDRO PRAÇA,472. ESQ. C/ RUA ANTÔNIO PINHEIRO GALVÃO - BAIRRO BURITIS. PROX. AO CLUBE DO SERVIDOR. CNPJ: 10.612.XXX/0001- XX. IVAA. 2ª E 3ª FEIRA VISITAS. 4ª FEIRA 19:h e 30min. CULTO DA FAMÍLIA. 5ª FEIRA 19:h e 30min. CÉLULAS NOS LARES. 6ª FEIRA as 19:h e 30min. CULTO SHABATH. SÁBADO 15:h e 30Min. Atividades para Crianças DOMINGO 19:h.CULTO DE CELEBRAÇÃO. SEJA UM COLABORADOR NA OBRA DE DEUS. BANCO ITAÚ AGENCIA. 6953. CONTA CORRENTE. 05842-4. EM NOME DA IGREJA VISÃO A AVIVA. " EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. " (IS 59:1). SHALOM!