2 de maio de 2013

Ministração

O caráter do sonhador vence a prova - Parte Final


Estudando o exemplo de vida do sonhador José, vimos que ele foi provado em diversas áreas e situações para que seus sonhos se concretizassem. Isso porque não existe realização de sonhos sem guerra e sem lutas.
José foi provado na alma, no meio da sua família, na jornada, pela Palavra e em tudo foi aprovado. Finalizando este estudo, veremos que José também foi provado pela profecia e foi aprovado na sua conquista.

Provados pela profecia               
“O rei mandou, e fez soltá-lo; o potentado dos povos o libertou.” (Salmos 105:20)
Você está sendo provado por uma profecia. Mas, o que é uma profecia? A profecia é uma promessa irrevogável. E tudo o que é irrevogável não pode voltar atrás. Quando Deus lhe entrega uma palavra profética, Ele não recua no que diz.
Somos um povo que vive por palavra, por profecia, por promessa. Deus tem uma promessa para os Seus filhos e Ele não volta atrás. Ele quer liberar uma palavra profética a todos para que, baseados nessa palavra, possam caminhar e trazer a verdade sobre a sua vida.


Todo sonhador é alimentado por palavras proféticas, porém uma profecia só se cumpre se for velada. Velar a profecia significa estar atento à voz de Deus. O Senhor disse em Jeremias 1:8 que Ele é quem vela pela Sua Palavra para cumpri-la. Se Deus fez a promessa a você, Ele não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. Então, caminhe baseado nessa palavra, busque-a até que se cumpra, esteja atento para que ela se cumpra.
Deus vela por Sua Palavra em todo o tempo, de dia e de noite. Portanto, se o Senhor entregou a você uma palavra de autoridade, de mudança, de construção, de revelação, de revolução, confesse-a.
Este foi o segredo da vida de José: ele velou pela palavra que havia recebido de Deus. Ele acreditava na palavra que Deus havia-lhe entregado. Quando acreditamos em nossos sonhos, nós os publicamos e os fazemos conhecidos.


José não era como a maioria de nós, que quer uma profecia nova sem, antes, ter visto cumprida a anterior. Precisamos velar pela profecia anterior que veio da boca de Deus, tudo que Ele imprimiu em nosso coração. Se foi Deus quem falou, então Ele cumprirá. Você precisa ser um sonhador. Um homem, quando deixa de sonhar, assina o seu óbito.
O sonhador luta pelo sonho, acredita nele e não desiste jamais, mesmo que a profecia esteja parecendo demorar. As profecias levam tempo para se cumprir, porque todas as pessoas que recebem a profecia são amadurecidas para que ela se cumpra.
Deus nos dá a profecia, muitas vezes, quando ainda somos imaturos, mas ela só se cumpre em nossa maturidade. O imaturo não pode caminhar baseado numa profecia e realizar, através dela, atos relevantes, pois terá atitudes imaturas. Mas, quando for maduro, a Palavra se cumprirá.


Imaturidade e maturidade não são sinônimos de idade. Às vezes, pensamos que maturidade é para aqueles que já estão de cabelo branco, mas isso nem sempre é uma verdade. Há pessoas idosas que ainda não aprenderam a viver. Há jovens que são maduros e que demonstram em suas atitudes a sua maturidade.
Há idosos que são imaturos porque não adquiriram o conhecimento, enquanto outras pessoas que estão iniciando a vida receberam da parte de Deus o espírito de sabedoria. José foi um desses.
José passou por todas essas fases. Se José não entendesse o propósito de Deus para o depois, ele não teria passado pelo antes e pelo durante. Todos nós passaremos pelo antes, o durante e o depois. É Deus quem permite que o sonhador viva essas cláusulas.
Depois que o sonhador passa por tudo e vence, ele compreende que as fases pelas quais passou serviram para forjá-lo e dar-lhe um caráter amadurecido.

Provados para conquistar
“Fê-lo senhor da sua casa, e governador de toda a sua fazenda, para, a seu gosto, dar ordens aos príncipes, e ensinar aos anciãos a sabedoria.” (Salmos 105:21,22)
Somos provados para conhecer e conquistar a liberdade. Onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade (II Coríntios 3:17). Deus prova quem está em prisões, em cadeias. Quando você está sendo provado, é porque ainda existem cadeias na sua vida e Deus está permitindo que, pela Palavra, pela profecia, você seja provado para que conheça a liberdade. Essa é uma forma de o sonhador contemplar a conquista.
Todos que sinalizam estar em prova serão conduzidos por Deus, após serem aprovados, para um outro nível. Não é o Senhor quem nos coloca em cadeias. Somos nós mesmos quem construímos nossas próprias cadeias e prisões. Tornamo-nos escravos de nós mesmos, dos nossos pensamentos, da nossa natureza e nos rebelamos como filhos da ira, daqueles que não conhecem a Deus (Efésios 2:1-3).


Ficamos debaixo do jugo e da prisão e não compreendemos que, quando Deus permite uma prova em nossas vidas, não é para nos escravizar, pelo contrário, é para nos levar à liberdade, a qual fomos chamados e na qual devemos permanecer.
Existe uma liberdade tremenda aguardando-nos e sinalizando a saída para a nossa vida. É exatamente o endereço para a conquista que jamais almejamos. Deus lhe mostrará a saída da sua liberdade e você se tornará um conquistador de territórios e terá os sonhos plasmados. Os sonhos que você tem no coração acontecerão diante dos seus olhos e Deus dará face, nome e identidade aos seus sonhos.
A liberdade é para que esse sonho que Deus lhe deu adquira uma face, um nome e uma identidade. Vemos pessoas que estão caminhando e dizendo que são sonhadoras, mas que não sabem nem o que estão sonhando. Deus quer mostrar que as provas existem para que nasçam os sonhos do coração dEle no coração do homem e o leve a conquistar.


Eclesiastes 5:7 diz que há muita vaidade na palavra e no sonho, mas o Senhor é quem libera os sonhos. “Porque na multidão dos sonhos há vaidades e muitas palavras; mas tu teme a Deus.”
Deus quer entregar à Sua Igreja os sonhos que estão em Seu coração. Sonhos pelos quais vale a pena viver porque não são sonhos de vaidade, mas sonhos que cumprem o propósito da chamada que Ele fez em sua vida.
Andamos por muitos desertos e chega um momento no qual parece que não existem mais forças para continuarmos a conquista. Mas, de repente, ouvimos uma voz que diz: nada nem ninguém roubará a sua promessa.
Deus lhe mostra que, no deserto, nessa prova que você está passando na palavra, na profecia e na liberdade, você dará passos rumo à conquista, porque Ele mesmo o removerá de todas as cadeias e o colocará em liberdade.


A ordem de Deus para você é: Caminhe e entre em um novo nível de conquista. Como um verdadeiro sonhador, você está proibido de desistir.
Se você quer conhecer uma plenitude de liberdade como nunca houve na sua vida, mergulhe no rio de Deus e, então, você nunca mais será o mesmo, porque uma palavra e um decreto que nunca poderão ser revogados virão sobre você.


Serão instalados um novo legado e uma nova direção, e você conhecerá o Senhor de forma como você nunca experimentou. Creia que, em meio ao deserto, é possível ver a face de Deus, é possível conquistar. Os verdadeiros sonhos não são projetos humanos, mas a direção de Deus para que o homem tenha êxito e conquiste em todos os seus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Boa Vista, Roraima, Brazil
SEDE PROVISÓRIA. RUA PEDRO PRAÇA,472. ESQ. C/ RUA ANTÔNIO PINHEIRO GALVÃO - BAIRRO BURITIS. PROX. AO CLUBE DO SERVIDOR. CNPJ: 10.612.XXX/0001- XX. IVAA. 2ª E 3ª FEIRA VISITAS. 4ª FEIRA 19:h e 30min. CULTO DA FAMÍLIA. 5ª FEIRA 19:h e 30min. CÉLULAS NOS LARES. 6ª FEIRA as 19:h e 30min. CULTO SHABATH. SÁBADO 15:h e 30Min. Atividades para Crianças DOMINGO 19:h.CULTO DE CELEBRAÇÃO. SEJA UM COLABORADOR NA OBRA DE DEUS. BANCO ITAÚ AGENCIA. 6953. CONTA CORRENTE. 05842-4. EM NOME DA IGREJA VISÃO A AVIVA. " EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. " (IS 59:1). SHALOM!