26 de maio de 2009

TEMA: DEUS NUNCA DESISTE.

TEXTO: LUCAS 15:11- 32

Ao longo da história, a humanidade tem formado uma imagem de Deus com as mais variadas formas: deus carrasco e sanguinário; deus vingativo e cruel; deus bonachão e irresponsável; deus que negocia suas bênçãos etc.

Mas Ele também tem sido apresentado como um Deus de Amor, Deus de Bondade e de Misericórdia, Deus Fiel e Justo etc.

Qual é o Deus que você conhece?

Nessa Parábola do Filho Pródigo, Deus se revela como um Pai que Ama Incondicionalmente. Queremos apresentar um Deus que nunca deixa de nos amar, mesmo diante de algumas situações:

MESMO QUANDO ERRAMOS, ELE ESTÁ DISPOSTO A NOS PERDOAR.

É interessante notar a postura do pai nessa Parábola de Jesus, pois ele deu oportunidade ao filho para exercer o seu livre arbítrio, mesmo que para tomar uma decisão errada e contrária à sua vontade.

Mais interessante ainda é ver esse pai mantendo o seu amor para com o filho rebelde e aguardar pacientemente o seu retorno. Pois é exatamente assim que Deus age conosco! Ele espera a volta dos Seus filhos, ainda que milhares deles nunca voltem, pois o pecado os consome, satanás os aprisiona e eles morrem sem ter a oportunidade de corrigir os seus erros e de voltar para o Pai.

Hoje, Deus nos oferece uma chance de voltar aos seus Braços, aos Seus Caminhos e nos arrepender dos nossos erros e sermos perdoados e salvos por Ele.

MESMO QUANDO FUGIMOS, ELE DESEJA ESTAR CONOSCO.

Esse filho rebelde, "cabeça-dura", desobediente, teimoso, precisou sofrer muito para poder "cair em si" e reconhecer a sua decisão errada e voltar para pedir perdão ao Pai. E quanto mais ele demorou a voltar, mais ele sofreu.
A vida é uma professora muito dura que não nos deixa sem a devida punição e cobra caro pelos nossos erros - quem planta colhe - Gl 6:7-8.

Você já tomou decisões erradas na sua vida?

Creio que todos nós já erramos, mas nem todos tiveram a coragem de reconhecer os erros e voltar arrependido para os braços do Pai. Nessa Parábola, vemos a figura do Pai "ansioso" à espera do seu filho que se perdeu atraído pelos enganos e prazeres fúteis e pecaminosos da vida.

MESMO QUANDO PERDEMOS, ELE NOS RESTITUI.

Apesar de todas as decisões erradas que o filho pródigo tomou e de toda a riqueza que desperdiçou em sua vida dissoluta, no momento que se arrependeu e voltou para o Pai, foi perdoado e recebeu de volta tudo que tinha abandonado.

Os presentes que o filho recebe e a festa que é preparada, falam das bênçãos e da alegria que esperam a todos aqueles que decidem retornar aos braços do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Boa Vista, Roraima, Brazil
SEDE PROVISÓRIA. RUA PEDRO PRAÇA,472. ESQ. C/ RUA ANTÔNIO PINHEIRO GALVÃO - BAIRRO BURITIS. PROX. AO CLUBE DO SERVIDOR. CNPJ: 10.612.XXX/0001- XX. IVAA. 2ª E 3ª FEIRA VISITAS. 4ª FEIRA 19:h e 30min. CULTO DA FAMÍLIA. 5ª FEIRA 19:h e 30min. CÉLULAS NOS LARES. 6ª FEIRA as 19:h e 30min. CULTO SHABATH. SÁBADO 15:h e 30Min. Atividades para Crianças DOMINGO 19:h.CULTO DE CELEBRAÇÃO. SEJA UM COLABORADOR NA OBRA DE DEUS. BANCO ITAÚ AGENCIA. 6953. CONTA CORRENTE. 05842-4. EM NOME DA IGREJA VISÃO A AVIVA. " EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. " (IS 59:1). SHALOM!