29 de abril de 2011

Avivamento Familiar - Parte 2


“Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:15-19)

Somos matrizes de um avivamento familiar. Deus nos escolheu para ser resposta para uma geração e isso precisa começar dentro de casa, na família. É claro que há uma batalha, uma luta muito grande para estabelecer essa matriz, mas contamos com o Senhor dos senhores. Ele toma a nossa causa e nos auxilia em cada uma de nossas guerras.

Nesta semana, aprenderemos um pouco mais sobre como agir e tomar a postura correta que nos foi confiada para que nossas famílias cumpram o propósito do coração do Pai: famílias restauradas usufruindo uma vida em abundância como a Palavra promete.


Vivendo a verdade do Reino

No estudo anterior, vimos que muitas famílias não conseguem viver dentro de casa o que vivem na Igreja. Isso faz com que o inimigo ganhe vantagens na vida dos filhos. Os filhos sabem que chegando a casa, viverão uma mentira de comportamento.

Porém, essa não é a vontade de Deus para os Seus filhos. A vontade do Pai é que a família viva de forma sadia, que os pais de casa sejam os mesmos pais da Igreja, e os filhos da Igreja sejam os mesmos filhos de casa.

A família precisa estar na Igreja não por falta de alternativa, mas por desejo, por prazer de viver a essência da Palavra. Precisamos amar o Altar do Senhor, amar a casa de Deus, ser consumidos pelo Altar de Deus, pois o Altar de Deus nos liberta, cura e transforma.

Haverá dias em que os filhos verão resultado positivo dos cultos que participamos. Toda a família será feliz, porque viverá os princípios da Palavra de Deus. Não só a família, mas todas as pessoas que caminham conosco precisam ver resultado positivo após a celebração de um culto.

A palavra não deve contrariar nosso estilo de vida. O caráter do homem e da mulher de Deus deve ser aprovado. Você não pode ser alguém nascido de novo e ter uma palavra que não condiga com a essência de quem é filho de Deus.

A Igreja é o lugar de formar o Peniel espiritual, de ordenar às pessoas o nível de vida que precisam ter com Cristo, com a família e com a sociedade. Se a Igreja não conseguir cumprir o seu papel, então, deve ser questionada se é ou não de Jesus.

Uma pessoa que vai à Igreja e não consegue mudar seu estilo de vida nem ter uma palavra pertinente ao Reino é apenas um religioso. Quem é nascido de novo tem que mudar de vida!


Estabelecendo o sacerdócio

Seus filhos precisam saber que, quando você ora, as coisas acontecem na sua casa. Os filhos precisam ver que, quando papai e mamãe oram, o Reino de Deus se estabelece na família. Isso traz segurança para a família.

É preciso estabelecer o sacerdócio mesmo, compreendendo que a Bíblia é um livro de parâmetros espirituais. As coisas puras são para os puros, as coisas santas são para os santos. A Bíblia é um livro de confronto, mas também de muita, muita cura.

Se você quer ser matriz de um avivamento familiar, deverá meditar todos os dias na Palavra. Quando você lê a Bíblia, você é lido por ela. Quando você experimenta comunhão com a Palavra, a Palavra também o experimenta. Quando você se afasta do Livro da Lei, esse Livro da Lei também se afasta de você. Sabe por quê? Porque Jesus e a Palavra são a mesma pessoa.

Não existe um Jesus e uma Palavra, Jesus é a Palavra viva. É por isso que, quando você entra na Bíblia, a Bíblia entra na sua vida e transforma toda a sua forma de ser.

Na verdade, como o Reino de Deus não conhece neutralidade, ou a Bíblia o afasta do pecado, ou você se afasta da Bíblia. Não há como alguém ou uma família ler a Bíblia e não ter a vida transformada, porque ao conhecer os princípios nela contidos, o estilo de vida é totalmente mudado. Somos chamados para viver o princípio abençoador de família.

A Bíblia diz que somos filhos de Abraão e de Sara. As filhas de Sara vivem conforme o padrão de I Pedro 3. E os filhos de Abraão vivem conforme os princípios de Gênesis 12 a 22. São 10 capítulos de limpeza de caráter.

Deus quer transformar a Sua Igreja e Ele está falando conosco! Não vale a pena ser religioso, porque até o ateu é religioso do seu ateísmo. Tudo tem um fundamento. Precisamos ser crentes de verdade, ter vida e ação de quem nasceu de novo e é carregador da glória de Deus.

Quando alguém quiser tirar sarro de você, perguntando se é verdade que você agora é crente, responda que sim e não deixe nem falar muito, para não dar chance de blasfemar da sua fé. Reverta a situação e ganhe-os para Jesus.

Seja uma família dedicada para Deus. Ame servir ao Senhor e dedicar os seus dias a Ele. Assuma a sua fé. Creia que você é um homem de Deus. É muito bom as pessoas dizerem que você é homem de Deus, porém mais saboroso ainda é VOCÊ saber que é homem de Deus. Você pode mudar a história de sua família!

Jesus, por onde passava, mudava as situações. A Bíblia diz que por onde Ele passava, havia sinais, prodígios, milagres e maravilhas. Você é filho de Deus, portanto, por onde passar, deve haver sinais, prodígios, milagres e maravilhas.

No livro de Gênesis 12:1-3, há um decreto sobre a sua vida de que as famílias serão abençoadas. Somos filhos de Abraão, é isso que está escrito em Gálatas 3 e 4. Temos direito à mesma herança, à mesma semente, pela mesma promessa que já está dentro de nós. Você é abençoador de família e, por onde você passar, Deus levantará famílias inteiras.


É tempo de unidade na família

É tempo de ter unidade na família. A família não pode ficar em jogo, mas deve prevalecer. Todo plano que inclui a família é extremamente saudável, mas a guerra também é sempre maior, porque o diabo sabe que se a família se unir, o Planeta será transformado.

A família que foi chamada para ser abençoada, segundo Gênesis, tem um caráter de cobertura, e Deus trabalha com matrizes. Deus pega matriz e trabalha com matriz. Deus chamou Abraão, e Deus chamou Valdomiro de Souza Terra Nova, meu pai. Deus chama a Abraão, e depois de muita luta dá um filho legítimo a ele, o filho da promessa.

Deus chamou o meu pai e não fez nenhuma promessa a ele, mas deu a Valdomiro 12 filhos. Aprouve a Deus dar ao meu pai 12 filhos, e o nono filho, ser um Profeta. Deus pegou uma matriz, Abraão, um homem só, deu a ele uma promessa e deixou passar 25 anos. Todo esse tempo Abraão orou por um filho que Deus prometeu. Mas, quando Isaque nasceu, houve uma grande festa.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Boa Vista, Roraima, Brazil
SEDE PROVISÓRIA. RUA PEDRO PRAÇA,472. ESQ. C/ RUA ANTÔNIO PINHEIRO GALVÃO - BAIRRO BURITIS. PROX. AO CLUBE DO SERVIDOR. CNPJ: 10.612.XXX/0001- XX. IVAA. 2ª E 3ª FEIRA VISITAS. 4ª FEIRA 19:h e 30min. CULTO DA FAMÍLIA. 5ª FEIRA 19:h e 30min. CÉLULAS NOS LARES. 6ª FEIRA as 19:h e 30min. CULTO SHABATH. SÁBADO 15:h e 30Min. Atividades para Crianças DOMINGO 19:h.CULTO DE CELEBRAÇÃO. SEJA UM COLABORADOR NA OBRA DE DEUS. BANCO ITAÚ AGENCIA. 6953. CONTA CORRENTE. 05842-4. EM NOME DA IGREJA VISÃO A AVIVA. " EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. " (IS 59:1). SHALOM!