14 de maio de 2011


VIVENDO PARA DEUS EM FAMÍLIA

TEXTO: Efésios 3:15-19.

Você e a sua família são a escolha de Deus para ser resposta nesta geração. E para isso acontecer, a sua casa deve ser ajustada. Tudo que eu e você vamos ensinar, deve ser o resultado do que já vivemos dentro das nossas casas, em nossa família.

Claro que devemos ter consciência de que há uma batalha, uma luta muito grande para estabelecer a família como matriz, mas contamos com o Senhor dos senhores. Ele toma a nossa causa e nos auxilia em cada uma de nossas guerras. Afinal, foi o próprio Deus Quem nos escolheu para sermos modelos de avivamento, e não é qualquer tipo de avivamento, mas um avivamento que começa na família.

Desde o início da Criação, no Éden, vemos o cuidado de Deus com o primeiro casal e tudo o que o Senhor proporcionou a eles.

Nossas atitudes, muito mais que nossas palavras, devem demonstrar que estamos decididos a cumprir o que nos foi confiado. Assim teremos a garantia de que nossas famílias viverão as promessas do Pai e alcançaremos pleno êxito.

Podemos, como família, exaltar ao Senhor de várias formas:

1. GLORIFICANDO O SEU NOME

Se olharmos para trás, podemos ver quem éramos e quem somos hoje. A maioria tem o histórico de uma família destruída e reconstruída pelo Senhor, Autor da nossa fé. Somente Ele sabe trabalhar com causas difíceis e casais que aparentavam uma vida impossível de ser ajustada, para glorificar o nome dEle.

Deus o escolheu como família bendita do Senhor. Você é matriz porque a sua vida agora honra o Todo Poderoso.

A partir de você, a geração que você faz parte tem sido abençoada. Porque se você é matriz, a Bíblia diz que assim como é a matriz, a primícia, assim será a sua totalidade.

Hoje as pessoas olham para você e sabem, e contemplam, e testificam que a mão do Senhor fez isso (Isaías 41:20). Deus escolheu você, mesmo sabendo que você era uma pessoa difícil, para mostrar que para Ele não há impossíveis.
É Deus quem transforma todas as coisas e todas as causas difíceis, seja na vida pessoal, família, secular, ministerial. Deus muda e transforma todas as coisas. O Deus Todo Poderoso sempre cumpre as Suas promessas na vida daqueles que vivem para glorificar o Seu Nome.


2. TRABALHANDO PARA ELE

Muitos filhos de Deus acomodam-se depois que recebem as bênçãos pelas quais oravam e jejuavam. Porém, nós precisamos escolher fazer parte de uma classe de cristãos diferentes. Não podemos ser acomodados, ingratos, esquecidos...
Virar as costas para o Senhor que nos abençoou e nos abençoa nunca é a melhor opção.

Devemos trabalhar para Ele em reconhecimento pelos Seus feitos. Assim como fomos alcançados, precisamos buscar alcançar outros. Na sociedade, por onde passamos, sempre haverá alguém necessitado de Deus, nas mesmas condições ou até mesmo em condições piores do que nós, quando fomos alcançados.

Não podemos ser cristãos que só olham para o próprio umbigo; isso não é Reino de Deus. Enquanto filhos de Deus, devemos trabalhar para Ele assim como Ele, até hoje, trabalha para nós, pelas nossas famílias e nos abençoa constantemente.

Você é o instrumento que Deus quer usar para formar outras famílias sacerdotais. Se foi possível para você, é possível para todos que se dispuserem a querer.

3. ASSUMINDO O DISCIPULADO NA FAMÍLIA

Há os que pensam que porque aceitaram a Jesus, tudo está pronto e resolvido. Sabemos que podemos todas as coisas em Deus que nos fortalece, mas o discipulado familiar não é responsabilidade de Deus. O discipulado familiar é de responsabilidade dos sacerdotes, marido e esposa.

Não transfira o discipulado da sua família para a Igreja, para o céu, para o líder, Apóstolo, Pastor... Tenha uma postura de trazer a Igreja para dentro da sua casa, assim seu discipulado familiar será eficaz. Viva na sua casa a vida de Deus que você aprende na Igreja, nas células, na reunião de discipulado, liderança.

A família precisa ser discipulada não apenas nos cultos ou quando estiver na Igreja. Portanto, aprenda a se relacionar na família de uma forma mais mansa, mais tranqüila, mais tratada, mais tudo o que for preciso para ter êxito no seu discipulado familiar.

Nenhuma conquista é genuína, é verdadeira, se não for, primeiramente alcançada e vivida na família.

Deus tem mais para fazer e, certamente, Ele fará na vida daqueles que buscam cumprir os Seus princípios, vivendo de forma a agradar o Seu coração e não satisfazer os desejos da carne. Sua família é do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Boa Vista, Roraima, Brazil
SEDE PROVISÓRIA. RUA PEDRO PRAÇA,472. ESQ. C/ RUA ANTÔNIO PINHEIRO GALVÃO - BAIRRO BURITIS. PROX. AO CLUBE DO SERVIDOR. CNPJ: 10.612.XXX/0001- XX. IVAA. 2ª E 3ª FEIRA VISITAS. 4ª FEIRA 19:h e 30min. CULTO DA FAMÍLIA. 5ª FEIRA 19:h e 30min. CÉLULAS NOS LARES. 6ª FEIRA as 19:h e 30min. CULTO SHABATH. SÁBADO 15:h e 30Min. Atividades para Crianças DOMINGO 19:h.CULTO DE CELEBRAÇÃO. SEJA UM COLABORADOR NA OBRA DE DEUS. BANCO ITAÚ AGENCIA. 6953. CONTA CORRENTE. 05842-4. EM NOME DA IGREJA VISÃO A AVIVA. " EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. " (IS 59:1). SHALOM!